terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Homem é preso acusado de agredir filha com pauladas no interior do Pará

 

Homem é preso acusado de agredir filha com pauladas no interior do Pará - Crédito: Reprodução/PMCrédito: Reprodução/PM

Foragido desde o final do ano passado, Olivaldo dos Santos Filho é acusado de agredir e tentar matar a filha, quando vivia em Rurópolis, sudoeste do Pará.

De acordo com as investigações, a jovem era ameaçada com frequência e as agressões constantes, mas nenhuma denúncia de violência doméstica chegou à polícia. Até que em setembro de 2021, após agredir de forma violenta a garota, para salvar a vida da filha, a esposa de Olivaldo atacou ele com uma ferramenta e o homem acabou fugindo.

A vítima foi levada para o hospital, e após ser internada, os médicos constataram graves lesões físicas que impossibilitaram que a jovem pudesse realizar atividades básicas, vivendo hoje sob os cuidados da mãe. Após o caso, a polícia passou a procurar pelo suspeito, e foi pedida a prisão preventiva do agressor, que passou a ser monitorado.

Após descobrir onde Olivaldo dos Santos estava, a polícia civil deflagrou a operação “Silent” e com apoio das delegacias de Uruará e da superintendência do Xingu, conseguiu prender o suspeito. Olivaldo estava vivendo em Uruará, a 143 km de Rurópolis, onde ele cometeu o crime. Ele estava trabalhando como trabalhador braçal em uma propriedade rural.

A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14. Ao ser abordado pelos policiais, ele não esboçou nenhuma reação, preso, ele foi levado para a delegacia em Uruará.

Segundo a polícia, ele será encaminhado para o presídio em Itaituba, onde aguardará uma decisão da justiça. O nome da operação, “Silent” faz alusão ao silêncio da vítima durante o período em que viveu sob a ameaça e a violência do agressor.

0 comentários:

Postar um comentário